Recursos Hídricos

 


  • Localização, Instalação, Operação e Manutenção das Estações Integrantes da Rede de Monitoramento Quantitativo das Recursos Hídricos da Região Hidrográfica do Guaíba. A rede hidrometeorológica implantada e operada era composta por 29 estações pluviométricas e fluviométricas, com leitura de níveis e medições de descarga líquida, sendo 5 sedimentométricas; e 19 estações pluviométricas. (1007 e 1318B)
  •  Operação e Manutenção da Barragem Eclusa do Canal São Gonçalo, na Lagoa Mirim. Cliente: Agência Lagoa Mirim / Universidade Federal de Pelotas.
  • Apoio Técnico e Administrativo, Prestação de Serviços de Consultoria, Assessoria Técnica, Extensão Rural e Organização de Produtores, visando a Operação e Manutenção da Barragem e do Distrito de Irrigação do Arroio Chasqueiro, no município de Arroio Grande/RS, e da Barragem-Eclusa do Canal São Gonçalo, no município de Capão do Leão/RS. Cliente: Superintendência de Desenvolvimento da Região Sul – SUDESUL (544)
  • Assistência Técnica e Extensão Rural, Reorganização de Produtores e Assessoramento em Administração, Operação e Manutenção dos Perímetros Irrigados dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí e Tabuleiros de São Bernardo no Maranhão. Os Tabuleiros Litorâneos do Piauí contam com 67 lotes para pequenos produtores, sete lotes para técnicos agrícolas e um lote para engenheiro agrônomo, com dois pivôs centrais para empresários; O Perímetro Irrigado dos Tabuleiros de São Bernardo dispõe de 5577 ha irrigados, sendo 2817 ha em lotes familiares, 534 ha para pequenos empresários, 626 ha para médios empresários e 1600 ha para grandes empresários. Cliente: Agência de Cooperação Técnica no Brasil – IICA (1093)
  • Projeto, Supervisão de Obras, Pré-Operação do Sistema de Irrigação da 1a. Etapa do Perímetro Baixio de Irecê, envolvendo a Operação Assistida, Manutenção de equipamentos e instalações, e Verificação de Obras, com base em normas técnicas pertinentes e segundo orientações de manuais específicos. abrangendo as seguintes tarefas: Teste e verificação do funcionamento dos equipamentos elétricos e componentes eletromecânicos; Manutenções preventivas e corretivas nos equipamentos e máquinas; Assessoramento nos serviços periciais; Manutenção do estado de conservação de máquinas, equipamentos e obras existentes no projeto de irrigação. Cliente: Companhia de Desenvolvimento dos Vales do  São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF.(1136)
  • Operação e Manutenção do Perímetro Irrigado de Rodelas, localizado no município de Rodelas, estado da Bahia, com Área Irrigável de 1.204 ha e 413 Unidades Agrícolas. Cliente: Companhia de Desenvolvimento dos Vales do  São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF.(1342A)
  • Operação e Manutenção do Perímetro Irrigado de Glória, localizado no município de Glória, estado da Bahia, com Área Irrigável de 362 ha e 139 Unidades Agrícolas. Cliente: Companhia de Desenvolvimento dos Vales do  São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF.(1342B)
  • Consórcio CONSAGUA – Concessão da Exploração dos Sistemas Irrigatórios do Rio Vacacaí (VAC-04) e do Arroio das Canas (VAC-06 e VAC-07), localizados no Município de São Gabriel/RS. Serviços de operação e manutenção do sistema remunerados mediante a cobrança de tarifa pelo fornecimento de água com capacidade de irrigação de até 16.800 ha. Cliente: Secretaria de Obras Públicas, Saneamento e Habitação do Estado do Rio Grande do Sul – SOPSH. (1072)
  • Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER aos pequenos produtores dos Perímetros Irrigados de Formoso, composto pelos Setores “A” e “H”, e Formosinho, localizados nos municípios de Bom Jesus da Lapa e Coribe, no Estado da Bahia, na área de atuação da 2ª Superintendência Regional da CODEVASF, envolvendo: organização de produtores e apoio à administração dos perímetro; monitoramento de pragas e doenças; emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO); orientação e acompanhamento dos procedimentos para cumprimento normas de Produção Integrada de Frutas (PIF); assessoria aos produtores na obtenção de crédito junto aos agentes financeiros; orientação do emprego de métodos de irrigação e drenagem; elaboração do Plano Anual de ATER; alimentação e análise dos dados provenientes do banco de dados integrante do Sistema de Informação da Área de Produção da CODEVASF. Cliente: Companhia de Desenvolvimento dos Vales do  São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF.(1312)
  • Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER aos pequenos produtores dos Perímetros Irrigados de Nupeba, Riacho Grande, Barreiras Norte e São Desidério/Barreiras Sul, localizados nos municípios de Barreiras, São Desidério e Riachão das Neves, no Estado da Bahia, na área de atuação da 2ª Superintendência Regional da CODEVASF, envolvendo: organização de produtores e apoio à administração dos perímetro; monitoramento de pragas e doenças; emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO); orientação e acompanhamento dos procedimentos para cumprimento normas de Produção Integrada de Frutas (PIF); assessoria aos produtores na obtenção de crédito junto aos agentes financeiros; orientação do emprego de métodos de irrigação e drenagem; elaboração do Plano Anual de ATER; alimentação e análise dos dados provenientes do banco de dados integrante do Sistema de Informação da Área de Produção da CODEVASF. Cliente: Companhia de Desenvolvimento dos Vales do  São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF.(1311)
  • Monitoramento das estruturas da barragem do Ribeirão João Leite e do reservatório de acumulação formado pelo barramento, na cidade de Goiânia/GO. Cliente: Saneamento de Goiás S.A. – SANEAGO (1560)
  • Execução dos serviços de consultoria especializada para a Supervisão, Acompanhamento Técnico e Controle Tecnológico em obras do Trecho II, do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), e de Assessoria Técnica à Obra (ATO), compreendendo as metas M2N – lote 5 – e M3N – lotes 6, 7 e 14. As obras supervisionadas abrangem o canal adutor do Trecho II, canais de interligação, sistema de drenagem interna e externa, sistema viário, aquedutos, pontes, passarelas, túneis, barragens, diques, UHE [tomada d’água, túnel adutor, barrilete de descarga e válvulas dispersoras que garantem a descarga da água captada nos reservatórios], estruturas de controle, bueiro Palha e galeria Sobradinho. Cliente: Ministério de Integração Nacional – MIN (1534)