Programa de Compliance


 



Após a entrada em vigor da Lei nº 12.846/2013, a Magna Engenharia vem cumprindo um rígido cronograma de atualização de suas normas éticas e de conduta empresarial, que se baseiam no conjunto de valores e princípios cultuados pela Diretoria da Empresa, desde os primórdios de sua atuação em 1969.

Com o advento da chamada “Lei Anticorrupção”, a Magna realizou adequação de suas ações para o desenvolvimento do novo “Programa de Compliance Anticorrupção”, contratado a partir de abril de 2014 com consultoria externa especializada, para implantação dos mecanismos e procedimentos internos de probidade que são o pilar de sustentação do seu sistema de prevenção e combate à corrupção.

Utilizando o Programa de Compliance, a Magna exerce um monitoramento permanente da atuação de seus colaboradores, e aplica mecanismos e procedimentos de diligência para verificar a regularidade da atuação também dos seus subcontratados. A Empresa adotou um “Termo de Adesão” ao “Código de Ética e Conduta Empresarial” no qual os funcionários se comprometem a seguir também as disposições do “Regimento Interno” elaborado pelo “Comitê de Ética e Conduta Empresarial” da Magna.

O “Comitê de Ética e de Conduta Empresarial”, composto por profissionais seniores da Magna, tem a responsabilidade de julgar os processos internos de apuração e, caso necessário, aplicar as sanções disciplinares cabíveis, a partir dos resultados colhidos pelo Compliance Officer na etapa investigativa dos processos de apuração.

A observância dos valores e princípios contidos no citado código estão estendidos aos parceiros de negócios e subcontratados da Empresa, por meio de cláusulas contratuais e da elaboração de um “Código de Conduta do Subcontratado”.

Os resultados obtidos através da sistemática de prevenção e combate à corrupção ora descrita têm sido o reforço à confiabilidade da Magna e, em consequência, a criação de uma cultura de probidade empresarial, tal como defendido pela Empresa junto aos seus parceiros de negócios, desde a fundação.

Dessa forma, a Magna encontra-se plenamente apta a atuar junto a contratantes públicos e privados, contribuindo para o desenvolvimento de um ambiente de negócios pautado pela ética, alta qualidade técnica e justa remuneração pelos serviços prestados.




Empresa